.
.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mistura!!


Desde criança tenho a mania de misturar esmaltes. Eu lembro que pegava as poucas cores que a indústria da época disponibilizava e criava novas cores a partir dos "restinhos" dos esmaltes usados que minha mãe deixava no fundo da gaveta. 


 Então... Hoje apresento a minha última "coleção" de misturas.


 

Confesso que nem sempre eu tenho uma determinada cor como inspiração, às vezes o resultado é mera obra do acaso.
Para criar as cores acima, aproveitei vidros antigos e algumas gotas de óleo de banana.
Os esmaltes que usei para as misturas são nacionais e custam cerca de R$ 4 cada.
Pra quem não sabe, as marcas importadas mais famosas custam entre  R$ 70 e 120.


 Até eu fiquei surpresa com o resultado dessa "coleção". 
Modéstia às favas, ficou lindo!!

Daí, dia desses, fui pesquisar alguns lançamentos das marcas gringas e descobri algo muito interessante: existe certa  semelhança  entre as cores que criei e as vendidas por marcas como Dior e Chanel. Montei um mosaico para comparar com as cores. 
Detalhe, essa última do mosaico também é criação minha, mas não coloquei junto aos demais, pois o vidro já está quase vazio.

Moral da história: mais vale uma boa inspiração do que gastar um montão! ;o)
Sério, sabe aquele esmalte que você comprou e depois de passar na unha descobriu que não tem nada a ver com você? Ou aquele que usou meio vidro e enjoou? Eles podem servir de base para uma nova cor, criada com exclusividade por você. 
Vale procurar material sobre mistura de cores ( primárias, secundárias, combinações)  e soltar a  imaginação!

 
Atualização do post: 

Pessoas,
Essa é a minha coleção, atualizada.



Aqui eu falo mais sobre sobre ela e o "batismo" de cada cor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário