.
.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Música para Pintar - Elton John

 






















Eu mal tinha nascido ainda e ele já era um sucesso.
Sim!  Sir Elton John faz parte da minha história de vida. Cresci ouvindo suas canções, seja atraves do rádio que tínhamos em casa ou pelas "mídias" disponíveis na  época. Lembro que, certa vez, um dos meus professores  fez um pequeno concurso, a fim de estimular os estudos: quem tirasse melhor nota na prova , ganharia uma fita K7, que continha a canção Skyline Pigeon
Adivinhe quem ganhou :) 

A propósito, alguém aí sabe o que é uma fita K7?
 Elton John figura entre as páginas dos livros "1001 músicas..." e
"1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", em várias páginas.
Não é à toa, ele fez muita coisa bonita (clique no link e confira os videos):


Vamos às unhas: para homenagear esse grande artista, é necessário utilizar elementos representativos de seu  estilo ímpar. Por exemplo: seus óculos !
(Clique no ícone para ver alguns dos modelitos usados por ele.)


 Ainda bem que a plaquinha da BM com estampa de óculos existe, pois eu não conseguiria desenhar um par de óculos à mão livre!  O único problema é que todas as placas BM que conheço são terríveis de carimbar. O resultado não foi dos melhores, mas após várias tentativas, com esmaltes diferentes, decidi deixar o perfeccionismo de lado. Ficou divertido, no final das contas.
 
Outro elemento fundamental para essa produção chama-se: brilho! Elton John foi um dos principais representantes do estilo Glam, que atingia o auge nos anos 1970.
Escolhi a cor verde ( para combinar com a roupa que ele está vestindo na foto acima). Usei dois tipos de textura -  nas unhas gêmeas e dedão optei por glitter texturizado, em tom mais claro. Nas outras unhas usei verde musgo, com cobertura  flocada e um pingo de glitter aqui  e ali.
Finalizando, usei uma camada de Top Coat fosco, para "apagar" um pouco o brilho e dar um dar mais contemporâneo. Ainda assim, a produção ficou com cara de Diva Disco Glam 70´s.

E por falar em diva e glamour, dá uma olhada nessa parceria entre Lady Gaga e Elton John, cantando Benny and the Jets. Sim! Gaga também bebeu desta fonte inspiradora...

Era isso - that´s it!

And, Sir Elton John,  I hope you don´t mind that I put it down on my nails.
This is your song, or better, your nails!

:0)



Nenhum comentário:

Postar um comentário