.
.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Música Para Pintar - Pink Floyd

No dia 13 de julho comemora-se o Dia Internacional do Rock. Apesar do nome, a data é conhecida  apenas no Brasil... Blé!

Nesse clima de Rock and Roll,  o post anterior rende  homenagem aos  Rolling Stones e hoje é a vez de outra das minhas bandas favoritas, o Pink Floyd.

Assim como os Stones, eles também dispensam maiores apresentações. Além de fazerem parte da história do Rock, o Pink Floyd influenciou muitos artistas, com seu estilo progressivo e psicodélico.
O início da banda se deu em 1965, em Londres e, mesmo com a saída de Roger Waters, que seguiu carreira solo, a banda continua ativa, com David Gilmour nos vocais e guitarras. O último trabalho da banda foi em 2014: Endles River, um álbum em homenagem póstuma ao tecladista da banda.

Claro que o Pink Floyd está nas páginas dos catálogos "1001 músicas... e 1001 discos para ouvir antes de morrer" e serve de inspiração para a produção de hoje.

O disco Dark Side of the Moon é um daqueles clássicos absolutos, cercado de lendas e mistérios: há quem diga que foi composto usando como inspiração o filme "o Mágico de Oz" mas eles nunca confirmaram ou desmentiram a estranha sincronicidade. Boa parte do trabalho que envolve a produção deste disco está em documentário , que conta com o depoimento dos integrantes da banda, um tempo que engenharia de som e a música eletrônica engatinhavam ( clique nos links para ouvir o disco e ver os filmes).


Bem, vamos às unhas:
Nada muito complicado, apenas requer paciência para desenhar à mão livre.
A ideia foi fazer uma rainbow nail, reproduzindo assim a capa do Dark Side of the Moon.


















 

Pra começar, duas camadas de esmalte preto. Fiz o triângulo com o auxílio de fita adesiva. Foi preciso fazer uma base com esmalte branco no local onde iria receber as cores do arco-íris, caso contrário as cores não apareceriam.  Após secar, duas camadas bem generosas de Top Coat.


 Buenas, era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário