.
.

sábado, 15 de agosto de 2015

Música para Pintar - Jimi Hendrix

Jimi Hendrix foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano, considerado até hoje como um dos maiores instrumentistas da história. Ele participou dos grandes festivais da era "paz e amor" como o de Woodstock, em 1969. Era época de psicodelia e o auge do movimento hippie.
 Há várias citações do trabalho de Jimi Hendrix nos manuais "1001 Discos..." e "1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer".


 Hendrix inovou na forma de tocar guitarra, utilizando recursos até então desconhecidos, experimentando efeitos distorcidos de som, microfonia, polifonia e tudo mais o que fizesse sua música fluir.  

Alguns dos sucessos de Jimi: Hey Joe , Voodoo  Child, Foxy Lady, All Along the Watchtower.
(clique nos links para assistir aos vídeos)

 
Vamos às unhas?

O Movimento Psicodélico foi uma manifestação cultural ( ou contra-cultural) presente entre os anos 1960 e 1970 que influenciou especialmente a música e as artes plásticas.  Muitas das capas de discos  ou material gráfico produzido na época continha referências psicodélicas.
Para reproduzir o design psicodélico, escolhi a técnica  marble nails. 




Usando amarelo e vermelho fiz o efeito marmorizado, unhas gêmeas  em tom vibrante. Pintei as outras unhas de preto, criando assim a referência a capa do single Purple Haze.






 Psicodelicada!





Buenas, era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário