.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Música Para Pintar - U2 e Filme para Pintar - Hannibal



U2 é uma banda irlandesa,formada no final da década de 1970.
Inicialmente tendo como referência o movimento punk e as canções de conteúdo político, tornou-se uma das mais conhecidas bandas de pop rock, com baladas românticas.  Os shows do U2 são conhecidos pela grandiosidade e tecnologia empregada.
Ao longo  carreira foram muitos os sucessos, como Pride, With Or Without You, Sunday, Bloody, SundayOneBeautiful Day,  Elevation e Magnificent. 
( clique nos links para assistir aos videoclips)

O U2 também está nas páginas dos livros " 1001 Músicas..." e "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer"



A produção escolhida é inspirada no nome de uma canção do U2: Sunday, Bloody, Sunday.

A canção fala sobre um incidente ocorrido na Irlanda em 1972 durante uma marcha pelos direitos civis que resultou na morte de manifestantes e foi um dos primeiros sucessos da banda.





A ideia para a  produção de hoje veio da beleza estética das manchas de sangue, então lembrei de uma técnica chamada Blood Splatter,  muito usada em época de Haloween.

Pois então, os "respingos de sangue" são produzidos através de um canudo, por onde assopra-se algumas gotas de esmalte sobre uma base branca ou nude.  É algo bem simples, mas faz um pouco de bagunça - nada que um pouco de paciência, algodão e acetona não resolvam.
 


 E, aproveitando o tema, quero fazer referência a algo muito interessante, do qual sou fã,  o seriado Hannibal,  que tem fotografia belíssima. 
Hannibal  é baseado na trilogia de livros escritos por  Thomas Harris, que serviram como base para o roteiro de filmes onde o personagem principal é o Dr. Hannibal Lecter, como por exemplo o clássico  "O Silêncio dos Inocentes".





Postagem sangrenta, para iniciar os trabalhos do mês de agosto...













Buenas, era isso.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário