.
.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Música para Pintar - Kraftwerk

Conhecidos como os precursores da música eletrônica, o Kraftwerk  iniciou o seu trabalho  na década de 1970. Colegas do Conservatório de Música de Dusseldorf, os quatro integrantes da banda produziam de forma experimental, criando novos conceitos sonoros e visuais. O sucesso veio a partir de Autobahn, disco de 1974, e se consolidou nos trabalhos seguintes: Radio-Activity (1975), Trans-Europe Express (1977) e The Man Machine (1978) Computer World (1981).


Minha infância foi marcada pela música do Kraftwerk, especialmente porque muitas das campanhas publicitárias de TV da época usavam como trilha sonora algum dos trabalhos da banda.  O som que eles produziam era algo muito diferente, inclassificável para os padrões da época - especialmente para uma criança de 9 ou 10 anos de idade...Lembro-me de certo desconforto (eufemismo para a palavra medo) ao assistir este videoclip,  o primeiro a apresentar animação em 3D e vocoder juntos. 
Alguns  dos grandes sucessos da banda: Autonabahn, The Model, Radioactivity, The Robots, 
(clique nos links para ver/ouvir).

 Quem ficou curioso, ou já conhece e quer saber um pouco mais a respeito, pode conferir o documentário disponível no You Tube Kraftwerk - Pop Art



E, como não poderia deixar de ser, o Kraftwerk está presente nas indicações dos manuais "1001 Músicas..." e "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer" e é o tema  da produção de hoje.

Em clima "Computer Love" busquei inspiração na parte interna do computador - sabe aquelas plaquinhas e chips que fazem a coisa toda funcionar? 

A execução do projeto foi bem simples: esmalte verde (Jade, na cor Alto Astral) como base e plaquinha BM para estampar as unhas ( com esmalte verde escuro perolado, para carimbar) para finalizar e fiz alguns pontinhos dourados.  Ficou uma graça! 


Buenas, era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário