.
.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Música para Pintar - Kiss


 
Kiss é uma banda de hard rock, formada em 1973 por Gene Simmons e Paul Stanley.
Mais conhecidos pelo visual ( maquiagem artística e figurino excêntrico) do que pela música em si,  o Kiss atravessou décadas e está na ativa até hoje, tendo vindo ao Brasil em 2015, a propósito.
Com forte apelo comercial, seus discos são um mix de canções pop-rock  e algumas baladas com letras fáceis e refrão grudento.  
O ponto forte do Kiss sempre foi o entretenimento: o carisma dos vocalistas, aliado a efeitos de pirotecnia e surpresas sombrias, próprias de filmes de terror - uma fórmula de sucesso que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. 

Durante algum tempo, a banda cantou de cara limpa, uma forma estratégica de chamar a atenção da mídia e atrair novos fãs, mas voltou às origens em seguida.


Alguns dos sucessos da banda: Rock And Roll All Nite, God Of Thunder
,I Love it Lound, God Gave Rock And Roll To You  , I was made for loving you, baby


O Kiss é uma das indicações dos manuais "1001 Discos ..." e "1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer"
  
 
E aqui, um parêntese interessante: há uma lenda urbana, que diz que o Kiss foi criado a partir de uma grande "inspiração" nos Secos e Molhados, banda de lançou Ney Matogrosso, na década de 1970.  Teria um produtor norte-americano procurado os integrantes da banda, com a proposta de que eles cantassem em Inglês, canções mais pesadas e comerciais. Levando um categórico "não" na mala, o produtor retornou aos EUA, com muitas "ideias originais para uma formar uma nova banda". Não tenho como atestar a veracidade da lenda, mas que isso faz muito sentido... Ah! faz!





 Chega de trololó e vamos às unhas?

Escolhi trazer o Kiss para a postagem de hoje pois a proposta visual da banda combina bem com as festividades da época - o Dia das Bruxas, nos EUA (que o Brasil vem adotando há alguns anos), o Dia de los Muertos, no Mexico e o Dia de Finados, aqui no Brasil.

 Para a composição, busquei inspiração nos elementos contidos no figurino da banda: estrelas, círculos, linhas e tachas metálicas.
Tendo como base as cores preto e prata, usei algumas placas para carimbo e boleador para fazer os as tachinhas.


E esse foi o resultado da produção: bem exagerado! 
Bem Kiss, não é?



Buenas, era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário